Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Curso de Quadrinhos FQCE - conheça os Professores!

O Curso de Quadrinhos FQCE se iniciará em maio e terá dois meses de duração. O objetivo é promover o conhecimento das técnicas de elaboração das histórias em quadrinhos e estimular o surgimento de novos produtores, leitores e apreciadores. O curso (gratuito) é uma realização da Secretaria de Cultura de Fortaleza e do Fórum de Quadrinhos do Ceará.

Os professores do curso foram selecionados entre o quadro de integrantes do FQCE, alguns deles com experiência de 20 anos na área.


Diego José

Formado em Publicidade e propaganda pela Unifor. Iniciou sua experiência profissional da área de desenho em 2000, na empresa de Correios de Fortaleza, onde foi responsável pela revista "As aventuras do Pombo Correio". Trabalhou na produtora de animação Lunart, tendo participado de vários projetos como ilustrador, animador 2D, 3D e dublador. Em 2008 fez parte da equipe de animadores do Longa "Até que a Sbornia nos separe", do Estúdio Otto desenhos, em Porto Alegre. Realizou cursos de animação 2D na casa amarela Eusélio Oliveira, e atualmente é professor da disciplina de animação 2D no Curso de especialização em Animação e Jogos Eletrônicos na Unifor. Produz a série em quadrinhos "Oigo", tendo participado do FIQ (Feira internacional de quadrinhos), em 2011.



Diego Silveira
Editor da revista independente Prancheta, integrou a Oficina de Quadrinhos da UFC e ministrou aulas de Desenho, Roteiro e Linguagem das Histórias em Quadrinhos no Estúdio Daniel Brandão, no Núcleo de Apoio a Altas Habilidades/Superdotação e Cuca Che Guevara.







Fernando Lima
Jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará e já escreveu matérias sobre quadrinhos para o jornal O Povo e para o Universo HQ. Participou da Oficina de Quadrinhos da UFC na década de 1980, mesma época em que começou a ministrar oficinas e cursos, publicou no PIUM e na Carbono 14.
Atualmente faz parte do site Armagem.com e do Fórum de Quadrinhos do Ceará. Criou os super-heróis Fantasma Escarlate e Dragão do Mar, que estão sendo publicados pelo selo Laboratório Espacial.






JJ Marreiro
Começou a lecionar desenho e ilustrar livros em 1991, formou-se em Publicidade pela Universidade de Fortaleza em 2005. Integrou a Oficina de Quadrinhos da UFC, foi um dos fundadores do primeiro estúdio profissional de quadrinhos do Ceará (Graph It Estúdios). Teve trabalhos publicados no Brasil, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio em editoras como Trama, Abril, Panini, DC Comics, AK Comics e instituições como Fundação Roberto Marinho. Sua tira Lucy e Sky já foi publicada em jornais dos estados Rio de Janeiro, São Paulo Rio Grande do Sul e Ceará. Participou do álbum MSP+50 em homenagem ao quadrinhista Maurício de Sousa e é criador de diversos personagens entre os quais estão Zohrn, Mulher-Estupenda, Beto Foguete e Garotas da Selva.


CURSO FQCE (15 anos acima) INSCRIÇÕES AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário