Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DIA DO QUADRINHO NACIONAL 2013

O Fórum de Quadrinhos do Ceará anuncia orgulhosamente que o Dia do Quadrinho Nacional Fortaleza 2013 irá acontecer em sua tradicional casa, a Gibiteca de Fortaleza, no dia 26 de janeiro, a partir das 9h da manhã, fazendo parte das atividades relacionada ao MÊS DO QUADRINHO NACIONAL - CEARÁ, onde eventos em Sobral (através do Grupo Gattai, no dia 19 de janeiro), Limoeiro do Norte (organizado pelo Velame Studio, no dia 2 de fevereiro), Maranguape e Fortaleza ocorrerão ao longo do mês de janeiro e início de fevereiro.

Apesar de várias atividades e locais em todas as cidades ainda estarem em processos de confirmação, já é possível se preparar para todos os eventos e ter uma ideia do que encontrar. A seguir, cartaz e parte da programação confirmada do DQN - Fortaleza:




FORTALEZA
DQN FORTALEZA - 26.01.2013

LOCAL - Gibiteca de Fortaleza, Av. da Universidade 2572

 


ESPAÇO PÁTIO

MANHÃ
9:00-12:00: Exibição de animações da Turma da Mônica. Organização: Francisco Oliveira (Macilio).

MANHÃ-TARDE
BANCA DO BRASIL
9:30-15:00: Venda de Quadrinhos independentes. Organização: Luís Carlos Sousa



ESPAÇO GIBITECA

MANHÃ
9:00-11:30 - TRADICIONAL GIBIARTE, tema Capitão Rapadura. Workshop Ligeiro: Cartum, quadrinhos e comédia. Organização: Lederly.

TARDE
13:30-14:30 -  Fórum de Quadrinhos do Ceará: apresentação dos resultados da última gestão e novas perspectivas. Organização: Luís Carlos Sousa.

14:30 - Lançamentos de novas obras. Organização: Valdeci Carvalho.


15:30-16:30 - DEBATE: "Editais, crowdfunding e webcomics: autopublicação é a solução?". Com Guabiras, Ramon Cavalcante e Rafael Tavares. Mediação: Zé Wellington

16:30-17:15 - ENCERRAMENTO: CAPITÃO RAPADURA E UMA BIOGRAFIA DOS QUADRINHOS CEARENSES - Apresentação do Projeto de 40 anos do Personagem. Organização: Luís Carlos Sousa.




Outra novidade para o DQN - For 2013 é a apresentação do Projeto Capitão Rapadura 40 Anos iniciado pela antiga gestão do Fórum de Quadrinhos do Ceará, mas atrasado por vários motivos.


"A verdade é que muitos problemas aconteceram durante parte do processo de encaminhamento do projeto, o que acabou gerando um desagradável atraso em nossa 'agenda', então decidimos parar um pouco e reanalisar nossas opções. Acreditamos que chegamos a um momento interessante dessa reavaliação e que devemos uma satisfação aos artistas que estão nos ajudando e a todos que estão esperando por essa comemoração" - falou Luís Carlos Sousa, um dos ex-coordenadores do Fórum e organizador do projeto.


Até a data do evento mais atividades podem ser acrescentadas a essa programação, assim como a inclusão das agendas dos outros eventos.