Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

FÓRUM DE QUADRINHOS NO CEARÁ NA ANIMA EXPO - Principais Atividades

OFICINA FAZENDO QUADRINHOS COM JJ MARREIRO

O renomado quadrinista JJ Marreiro, criador da Mulher Estupenda e do Paladino Veloz, ministrará essa oficina que abordará as etapas de produção de uma história em quadrinhos, desde roteiro até acabamento final, e suas diferentes formas (comics, tiras, mangá). O curso tem como um dos objetivos a produção de uma página de história e será entregue certificado ao seu fim. Inscrições pelo site animaexpo.com.br ou, em caso de vagas livres, na sala do FQCE durante o evento.

Valor de inscrição: R$ 20,00 (inclui material)
Número de vagas: 20
Dia, horário e sala: 22 de abril de 2012. 15:30hrs as 17hrs.

JJ Marreiro é quadrinista, ilustrador, e coordenador do Fórum de Quadrinhos do Ceará. Já fez trabalhos com Capitão Rapadura, ganhou 3 prêmios HQ Mix com o fanzine Manicomics e foi um dos artistas escolhidos para participar do MSP+50, edição que comemora a carreira de Maurício de Sousa. Atualmente lança seus heróis pelo selo Laboratório Espacial.

Contato: laboratorioespacial.com

MESA REDONDA PUBLICANDO QUADRINHOS

Os quadrinistas independentes do coletivo The Comics Café, Júlio Belo, João Belo e Fálex Vidal, o quadrinista criador de Oigo, Diego José, reúnem-se com o editor Alex Magnos da Quadrix para um bate-papo sobre produção e publicação independente e as novas perspectivas de mercado.

Dia, hora e local: Sábado, das 14h às 15h, auditório principal



Contatos:
Diego José thediegoshow.blogspot.com.br
The Comics Café www.thecomicscafe.com
Quadrix Editora www.quadrixcomics.com.br

QUADRINHOS DA TERRA: UM ENFOQUE GERAL SOBRE O UNIVERSO DOS QUADRINHOS NO CEARÁ

O editor, quadrinista e coordenador do Fórum de Quadrinhos do Ceará, Luís CS, relembra a história das HQs no Ceará e fala sobre a produção de quadrinhos atuais, bem como as perspectivas de mercado no estado e fora dele.

Luís CS é roteirista das série Alma de Dragão, editor de trabalhos como "Eu que fiz isso aí", de Denílson Albano, e "Coletânea Lucy & Sky", de JJ Marreiro, professor de roteiro do Estúdio Daniel Brandão, editor e redator do blog roteiroZ & Apneia e coordenador do Fórum de Quadrinhos do Ceará.

Dia, hora e local: domingo, das 14h às 15h, auditório principal

Contato: Luís CS: roteirozeapneia.blogspot.com

BANCA DO BRASIL

Espaço dedicado aos quadrinhos e artistas nacionais. No evento a Banca será composta por área de venda de quadrinhos, espaço para comissions e mesa de autógrafos. Os artistas de outros estados que estão interessados em ter suas obras neste espaço podem se comunicar com Luís CS através dos e-mails: forumdequadrinhosdoceara@gmail.com ou luiscarlosos@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário