Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

De Limoeiro para o Mundo!


Os artistas Walter Geovani, Robério Leandro (Rob Lean) e Juciê Leitão (Alex Lei), naturais de Limoeiro do Norte romperam as barreiras geográficas para ganhar o mundo através das Histórias em Quadrinhos, publicando em editoras como Marvel, DC Comics e Dynamite.

Descobertos por agencias que fazem o intercâmbio entre os artistas e as editoras, os talentosos desenhistas de Limoeiro começaram a transformar seus sonhos de infância em realidade desenhando personagens como Red Sonja, Batman, Super-Homem e Homem-Aranha.

No dia 28 de janeiro será possível travar contato com estes e outros artistas num evento que celebra o talento e a arte dos brasileiros no Dia do Quadrinho Nacional. A mesa redonda com a Turma do Limoeiro será uma das atrações da ação que ocorre na Gibiteca Municipal de Fortaleza, promovida pelo Fórum de Quadrinhos do Ceará, um grupo que reúne produtores, pesquisadores, artistas e leitores interessados em difundir a arte seqüencial. O evento tem o apoio da prefeitura de Fortaleza e da Biblioteca Dollor Barreira. O Painel Turma do Limoeiro acontecerá às 15h. Contando com as presenças de André Pinheiro, José Ednir e Túlio Erik.



Exposições, Palestras, Lançamento de Revistas e workshops estão na programação que pode ser conferida neste link.


Dia do Quadrinho Nacional
28 de Janeiro de 8h às 18h
Gibiteca Municipal de Fortaleza
Biblioteca Dollor Barreira
Av. da Universidade, 2572, Benfica
ENTRADA FRANCA



Nenhum comentário:

Postar um comentário