Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ceará no MSP50!



O Projeto MSP 50 foi criado pelo Editor Sidney Gusman inicialmente para homenagear os 50 anos de profissão do cartunista Maurício de Sousa, mas acabou se tornando o maior catálogo de autores de HQs do país. Reunindo gêneros e traços os mais diversos possíveis, todos adaptando os personagens do Maurício segundo sua própria ótica. O projeto, que acabou por transformar-se numa trilogia, abriu um novo leque de possibilidades mercadológicas para a Maurício de Sousa Produções, Editora Panini e para os autores envolvidos.

Os artistas cearenses que participaram desse ousado plano editorial estarão na Gibiteca de Fortaleza para falar sobre a criação e repercussão do trabalho e sobre seus próprios projetos. Denílson Albano, Lederly Mendonça, Daniel Brandão, Lene Chaves, Klévisson Viana e JJ Marreiro já confirmaram presença.

Este dia 28 de janeiro que comemora o Dia do Quadrinho Nacional será uma oportunidade de conhecer autores, estilos e abordagens distintas sobre Histórias em Quadrinhos...ou seja, exatamente o que a Maurício de Sousa Produções fez para ganhar novo vigor e vitalidade. Está na hora do Brasil conhecer os quadrinhos do Brasil.

Exposições, Palestras, Lançamento de Revistas e workshops estão na programação que pode ser conferida neste link.


Dia do Quadrinho Nacional - 2012
28 de Janeiro de 8h às 18h
PAINEL MSP 50 CEARÁ - 16:00 às 17:00
Gibiteca Municipal de Fortaleza
Biblioteca Dollor Barreira
Av. da Universidade, 2572, Benfica
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário