Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

E por falar em MINO...

Grandes artistas cearenses fizeram seus comentários sobre o MINO:


"O MINO é uma agulha enfiada no gargalo das costas de um camelo, quando perfura jorra lápis de ideias em pleno deserto do Ceará"
Cival Einstein

"
MINO é um dos grandes cartunistas que fortaleza revelou para o mundo! Profissional de traço rico e ideias geniais. E que tem um carisma fora do comum."
Cristiano Lopes

"O 
MINO foi a primeira pessoa a me abrir uma porta na minha profissão. Ele acreditou em mim quando eu não tinha nenhuma experiência e um talento bem duvidoso. Ele me ensinou a ser um profissional e uma pessoa melhor. Um mestre do cartum, da pintura e das artes em geral, respeitado por políticos, empresários e intelectuais, com uma carreira de sucesso e com reconhecimento dentro e fora do país estendeu a mão para um menino que queria fazer quadrinhos. Duas palavras traduzem esse ato: SIMPLICIDADE e GENEROSIDADE. Essas duas palavras definem o MINO que eu conheço. Hoje eu faço quadrinhos profissionalmente por causa do MINO  Sou muito grato a ele e muito feliz em ser seu amigo."
Daniel Brandão

"O 
MINO criou um personagem que indo além do Ceará e do Nordeste representa o espírito do brasileiro, boa praça, bem humorado, criativo. Para a equipe que compunha seu staff, ele abriu portas profissionalmente falando e abriu janelas de criatividade nas suas mentes. É difícil não aprender algo novo ou inusitado conversando com ele."
JJ Marreiro

 
"
MINO é, sem dúvida, um dos maiores desenhistas do nosso país. Seu traço é incrivelmente versátil e dinâmico, adequando-se a diversos gêneros de artes gráficas, os quais domina com maestria. O humor perspicaz dos seus cartuns é o que mais me fascina. Acho que o trabalho dele deveria servir como referência para qualquer pessoa que queira se dedicar às artes gráficas, especialmente ao cartum."
Lene Chaves


Agora, que tal você também deixar sua mensagem sobre o MINO? Adicione suas palavras aos nossos comentários. E não esqueça, dia 17 de dezembro, 14:30, MINO na Gibiteca de Fortaleza.

2 comentários:

  1. Mino é um dos meus cartunistas favoritos ao lado de Ziraldo e Quino!! Me diverti e aprendi muito lendo The Minos Time e Rivista!! Estou ansioso pela aula de amanhã na gibiteca! Parabéns Mino pelo talento e Parabéns ao fórum de quadrinhos por mais esse grande evento!!

    ResponderExcluir
  2. O MEU TIO MINO É ESSA FÍGURA QUE TODOS VCS "CONHECEM".
    TANTO NA SUA PARTE ARTÍSTICA COMO NA HUMANA. ELE É O QUE É, DENTRO E FORA DE DE SUA CASA ELE SÓ UMA CARA,É UM SUJEITO SINCERO,ELEGANTE,UM BAITA PROFFISIONAL E MUITO,MUITO DIVERTIDO,PENA QUE NÃO TENHA MUITO CONVIVENCIA COM ELE.
    E VOU NEM FALAR DA SUA PARTE ARTÍSTICA PQ NÃO PRECISA NÉ!
    GRAND BEIJO TIO MINO!!!

    SAPÃO

    ResponderExcluir