Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CINE NANQUIM E IMAGE COMICS

Em 1992, vários dos principais artistas da Marvel Comics terminavam sua longa peleja em garantir mais liberdade e reconhecimento autoral criando aquela que iria ser o primeiro passo para um moderno - não necessariamente positivo - universo de quadrinhos, a Image Comics Editora.

Às portas de se completar 20 anos em 2012, a editora criada por Todd McFarlane, Jim Lee, Rob Liefield e outros é um legado aos quadrinhos de passos artisticamente positivos e outros tantos questionáveis, mas que definiram 10 anos no mercado americano de histórias em quadrinhos com brigas judiciais por direitos de personagens, action figures de altíssima qualidade, loucuras gráficas, histórias sem fim entre outras coisas.

Para celebrar a data e relembrar acertos e erros da famigerada editora, o Fórum de Quadrinhos do Ceará e o grupo de cinema 24 Quadros convidam a todos a participarem da exibição da animação de SPAWN - O SOLDADO DO INFERNO na Gibiteca de Fortaleza, nesse dia 16 de dezembro, às 18:30. Após o filme terá um debate sobre o personagem e a história da Image Comics ministrado por Luís CS.

Não deixem de conferir!

E um trailer pra quem não lembra ou nunca ouviu falar na animação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário